Galerias apresentam individuais de artistas na Liste Showtime

Cancelada no início de agosto, a tradicional feira Liste, que acontece na Basileia simultaneamente à Art Basel, buscou uma maneira diferente de fazer sua edição virtual! Se estendendo de 14 a 20 de setembro, o projeto Liste Showtime tem como conceito o mote carregado pela feira habitualmente: apresentar galerias mais jovens.

A Liste Showtime, porém, tem algo diferente: as galerias que participam estão apresentando apenas projetos individuais, ou seja, estão apresentando obras de apenas um artistas que representa! A feira permitiu, por meio de vários módulos e formas de se comunicar, que cada apresentação seja feita de forma independente e individual!

Obra de Pedro Victor Brandão, na galeria Sé.

São 72 galerias participando desta edição online, sendo 19 estreantes. Uma delas é a galeria Central, de São Paulo, que se junta à galeria também paulistana Sé como as duas únicas representantes brasileiras. A primeira leva um solo do artista Pedro Victor Brandão, apresentando trabalhos de sua série Totalidades. Já a segunda está com a artista Mariana Manhães, mostrando obras que abarcam as mídias e técnicas distintas que a artista trabalha.

Mariana Manhães na Galeria Central

A Liste Showtime também traz o projeto de pôster! Rewriting Our Imaginations tem inspiração em um ensaio escrito pelo autor de ficção científica Kim Stanley Robinson. Escrito para a revista New Yorker, foi desenvolvido em parceria com artistas selecionados pelas galerias participantes! Cada artista desenhou um pôster pensando em um “novo futuro”, usando a imaginação para descrever como a vida antes da pandemia, “como conhecíamos”, deve ser no “novo normal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *