Galerias apresentam individuais de artistas na Liste Showtime

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Cancelada no início de agosto, a tradicional feira Liste, que acontece na Basileia simultaneamente à Art Basel, buscou uma maneira diferente de fazer sua edição virtual! Se estendendo de 14 a 20 de setembro, o projeto Liste Showtime tem como conceito o mote carregado pela feira habitualmente: apresentar galerias mais jovens.

A Liste Showtime, porém, tem algo diferente: as galerias que participam estão apresentando apenas projetos individuais, ou seja, estão apresentando obras de apenas um artistas que representa! A feira permitiu, por meio de vários módulos e formas de se comunicar, que cada apresentação seja feita de forma independente e individual!

Obra de Pedro Victor Brandão, na galeria Sé.

São 72 galerias participando desta edição online, sendo 19 estreantes. Uma delas é a galeria Central, de São Paulo, que se junta à galeria também paulistana Sé como as duas únicas representantes brasileiras. A primeira leva um solo do artista Pedro Victor Brandão, apresentando trabalhos de sua série Totalidades. Já a segunda está com a artista Mariana Manhães, mostrando obras que abarcam as mídias e técnicas distintas que a artista trabalha.

Mariana Manhães na Galeria Central

A Liste Showtime também traz o projeto de pôster! Rewriting Our Imaginations tem inspiração em um ensaio escrito pelo autor de ficção científica Kim Stanley Robinson. Escrito para a revista New Yorker, foi desenvolvido em parceria com artistas selecionados pelas galerias participantes! Cada artista desenhou um pôster pensando em um “novo futuro”, usando a imaginação para descrever como a vida antes da pandemia, “como conhecíamos”, deve ser no “novo normal”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support