Gustav Klimt and Egon Schiele: 1918 Centenary

Neue Galerie, Nova York

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Neue Galerie, em Nova York, apresenta a exposição “Gustav Klimt and Egon Schiele: 1918 Centenary”, celebrando a obra de dois dos maiores artistas da Áustria, mas também marcando o centenário da morte de ambos. Nascidos com quase três décadas de diferença (Klimt, 1862; Schiele, 1890), os artistas faleceram em 1918 – Schiele tragicamente vítima da gripe espanhola, que também levou sua mulher. 1918 também marca o final do Império Austro Húngaro com a derrota na I Guerra Mundial.

Durante um século, as obras de Klimt e de Schiele definiram a criatividade fértil que caracterizou o chamado “alegre apocalipse”, um termo preciso usado pra indicar o declínio do domínio dos Habsburgo. Essa exposição é uma homenagem às radicais inovações e contribuições de Klimt e Schiele, dois mestres que são figuras centrais na coleção da Neue Galerie New York.

Gustav Klimt and Egon Schiele: 1918 Centenary
Abertura: 28/06
Visitação: 04/09/18; quinta a segunda, 11h-18h.
Neue Galerie: 1048 Fifth Avenue (esquina com 86th Street), Nova York. Ingressos: US$20; US$15.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support