MASP realiza abertura virtual de individual de Helio Oiticica

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Com a programação suspensa desde o início da pandemia da Covid-19, o MASP passou a realizar atividades online como lives, cursos e até mesmo uma campanha de desenhos, dentre outras coisas. O museu anunciou que irá levar parte da mostra Hélio Oiticica: a dança na minha experiência, para o meio digital.

A exposição inaugura o ciclo Histórias da Dança, que guia as atividades do MASP em 2020, e teria a abertura realizada na segunda metade do mês de março, bem quando as requisições de isolamento social ganharam força no país inteiro.


Seja marginal seja herói, 1. FOTO: Jaime Acioli


Agora, a abertura virtual será realizada no dia 23 de junho, na próxima quinta-feira, e começará com uma conversa entre Tomás Toledo, curador-chefe do MASP, e Vivian Crockett, curadora e pesquisadora especializada em arte moderna e contemporânea, às 18h. No mesmo dia, a instituição irá disponibilizar em seu site algumas vistas da mostra, além de um tour virtual com Toledo, que assina a curadoria da exposição ao lado de Adriano Pedrosa.

Essa é a primeira vez que o museu realiza uma exposição individual de Hélio Oiticica, artista brasileiro icônico conhecido pelo seu tom super experimental! São mais de 120 trabalhos exibidos nessa mostra, que evidenciam a relação do artista com a dança, a música, o ritmo e a cultura popular brasileira, desde os metaesquemas aos parangolés. Para completar a experiência, o catálogo também já está disponível para compra na loja online do MASP, basta acessar o site.

Nildo da Mangueira vestindo P 15 Parangolé capa 11 “Incorporo a revolta”, 1967. Foto: Claudio Oiticica
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support