Mostra 3M chega à décima edição e é realizada no Ibirapuera

Exposição ao ar livre reúne trabalhos inéditos de 10 artistas e atenta para a importância de seguir protocolos de segurança mesmo em espaço aberto

Rafael RG, “O Brilho da Liberdade Diante dos Seus Olhos”

Até o dia 6 de dezembro, o público pode conferir a 10ª edição da Mostra 3M de Arte, que tem como tema a ideia de Lugar Comum: Travessias e Coletividades na Cidade e tem curadoria de Camila Bechelany! Neste ano, em caráter especial, a exposição ao ar livre acontece no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Nas edições anteriores, a mostra estava sendo sediada no Largo da Batata. O projeto também comemora uma marca especial: é um dos projetos que têm maior longevidade sendo patrocinado via lei de incentivo à cultura no país.

Nesta edição, a exposição conta com a participação de 10 artistas, sendo quatro incorporados via edital e seis convidados. Todos eles apresentam obras inéditas. Participam os artistas Camila Sposati, Cinthia Marcelle, Coletivo Foi à Feira, Diran Castro, Gabriel Scapinelli e Otávio Monteiro, Lenora de Barros, Luiza Crosman, Maré de Matos, Narciso Rosário e Rafael RG.

“Púlpito Público”, de Maré de Matos

“A exposição pretende dar espaço às formas de imaginação que exploram a colaboração, as possibilidades de diálogo entre diferentes e de aprendizado mútuo, de escuta e de comprometimento com o coletivo”, escreve Camila Bechelany em texto da proposta curatorial, que pode ser lido na íntegra clicando aqui.

Apesar de ocorrer em um espaço aberto, a organização atenta para os protocolos de segurança que também devem ser seguidos ao visitar a exposição: “A exposição está montada em locais abertos dentro do perímetro do parque. Estão sendo tomadas todas as providências de proteção necessárias para evitar a contaminação pelo novo coronavírus nos espaços. As instalações e os objetos serão higienizados regularmente com álcool 70% pela equipe da Mostra. Em totens posicionados ao lado de cada uma das obras, haverá álcool em gel disponível para uso do público. Programe sua visita e venha de máscara!”, diz um comunicado no site do evento.