Sara Ramo: lindalocaviejabruja

Museo Reina Sofía, Madri

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A artista hispano-brasileira Sara Ramo apresenta lindalocaviejabruja, um projeto produzido especificamente para o “Programa Fisuras” do Museo Reina Sofía. Em um mundo ideologicamente orientado a obter benefícios econômicos sem importar-se com as consequências, Ramo aborda em seu trabalho áreas mais próximas ao inconsciente, à ficção, à magia e à mitología para criar narrativas de resistências que permitam estabelecer novos espaços e temporalidades com as quais se convida o espectador a questionar-se sobre seus valores previamente adquiridos.

Sua obra, articulada através de diferentes formatos, principalmente vídeo, instalação, escultura e colagem, parte da apropriação de elementos, cenas e espaços da vida cotidiana, reconfigurados com o objetivo de extraí-los de seu contexto original e integrá-los em seus trabalhos. De maneira concreta, Ramo investiga o momento em que os objetos deixam de ter sentido na vida das pessoas e se geram situações de alteração e perda da  ordem natural, não apenas do ponto de vista formal, mas também de apreciação e significação.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support