Um Frans, a natureza – Exposição em memória de Krajcberg: Esculturas, relevos e fotografias

Museu Afro Brasil, São Paulo

O Museu Afro Brasil abre no sábado, 21 de abril de 2018, às 11h00, a exposição “Um Frans, a natureza – Exposição em memória de Krajcberg: Esculturas, relevos e fotografias”. Conhecido por dedicar sua vida e obra à defesa da natureza brasileira, a mostra individual reúne esculturas, relevos e fotografias de Krjacberg que revelam a revolta do artista contra a destruição do planeta. A exposição tem curadoria de Emanoel Araújo, diretor do museu, e destaca o modo criativo com que utilizava troncos de árvores, folhas e cipós como matéria-prima e fonte de inspiração para suas criações, que o próprio artista costumava chamar de “um grito da natureza por socorro”.

“Frans foi um eterno encantado e um defensor da natureza que trazia dentro de sua alma peregrina as matas e florestas do Brasil. Em sua longa vida artística, Frans esteve intrinsicamente ligado as terras do país, nos convidando a fazer mais forte o seu eco irradiador em defesa das nossas matas, das florestas que ainda nos sobram, como a esperança e a beleza que emanam da sua obra”, ressalta o curador.

Na mesma ocasião, o Museu também inaugura mais 4 mostras:
– “Um Deoscóredes – 100 anos do Alapini Deoscóredes Maximiliano dos Santos: Arte e Religiosidade”
– “Os Africanos – O olhar europeu da fotografia contemporânea”
– “África Contemporânea”
– “África e a presença dos espíritos”

Um Frans, a natureza – Exposição em memória de Krajcberg: Esculturas, relevos e fotografias
Curadoria:
Emanoel Araújo
Abertura: 21/04, 11h00
Visitação: até 10/06/18; terça a domingo, 10h-17h
Museu Afro Brasil: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera (Portão 10), São Paulo. Entrada R$ 6,00, meia R$ 3,00 (gratuito aos sábados)