Um Frans, a natureza – Exposição em memória de Krajcberg: Esculturas, relevos e fotografias

Museu Afro Brasil, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Museu Afro Brasil abre no sábado, 21 de abril de 2018, às 11h00, a exposição “Um Frans, a natureza – Exposição em memória de Krajcberg: Esculturas, relevos e fotografias”. Conhecido por dedicar sua vida e obra à defesa da natureza brasileira, a mostra individual reúne esculturas, relevos e fotografias de Krjacberg que revelam a revolta do artista contra a destruição do planeta. A exposição tem curadoria de Emanoel Araújo, diretor do museu, e destaca o modo criativo com que utilizava troncos de árvores, folhas e cipós como matéria-prima e fonte de inspiração para suas criações, que o próprio artista costumava chamar de “um grito da natureza por socorro”.

“Frans foi um eterno encantado e um defensor da natureza que trazia dentro de sua alma peregrina as matas e florestas do Brasil. Em sua longa vida artística, Frans esteve intrinsicamente ligado as terras do país, nos convidando a fazer mais forte o seu eco irradiador em defesa das nossas matas, das florestas que ainda nos sobram, como a esperança e a beleza que emanam da sua obra”, ressalta o curador.

Na mesma ocasião, o Museu também inaugura mais 4 mostras:
– “Um Deoscóredes – 100 anos do Alapini Deoscóredes Maximiliano dos Santos: Arte e Religiosidade”
– “Os Africanos – O olhar europeu da fotografia contemporânea”
– “África Contemporânea”
– “África e a presença dos espíritos”

Um Frans, a natureza – Exposição em memória de Krajcberg: Esculturas, relevos e fotografias
Curadoria:
Emanoel Araújo
Abertura: 21/04, 11h00
Visitação: até 10/06/18; terça a domingo, 10h-17h
Museu Afro Brasil: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera (Portão 10), São Paulo. Entrada R$ 6,00, meia R$ 3,00 (gratuito aos sábados)
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support