Em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, o Museu de Arte Moderna de São Paulo levará ao público a obra Procuro-me, da artista Lenora de Barros, que integra a coleção do Museu.

A obra, que ficará disposta em 20 painéis na estação, mostra diferentes autorretratos da autora, imitando fotografias de pessoas desaparecidas, comuns nas estações de metrô e vias públicas. “Mas, ao invés de estar em busca de outra pessoa, Lenora procura a si mesma. Em meio à multidão, nos esquecemos de nós, sobretudo no fluxo diário do ir-e-vir. A artista nos convida a lembrarmos que mudamos o tempo todo e às vezes nem percebemos: conhece-te a ti mesmo ou a ti mesma”, afirma Felipe Chaimovich, curador do MAM São Paulo, no texto que preparou para a exposição.

A exposição Procuro-me no metrô passará por três estações da Linha 4-Amarela: de 1 a 31 de julho, na estação Paulista; de 1 a 30 agosto, na estação Luz; e, de 2 a 30 de setembro, na estação Higienópolis-Mackenzie.

Linha 4-Amarela de metrô
Data: De 1 a 31 de julho
Local: Estação Paulista
Data: De 1 a 30 de agosto
Local: Estação Luz
Data: De 2 a 30 de setembro
Local: Estação Higienópolis-Mackenzie

Compartilhar