Obra do MAM ocupa metrô de São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, o Museu de Arte Moderna de São Paulo levará ao público a obra Procuro-me, da artista Lenora de Barros, que integra a coleção do Museu.

A obra, que ficará disposta em 20 painéis na estação, mostra diferentes autorretratos da autora, imitando fotografias de pessoas desaparecidas, comuns nas estações de metrô e vias públicas. “Mas, ao invés de estar em busca de outra pessoa, Lenora procura a si mesma. Em meio à multidão, nos esquecemos de nós, sobretudo no fluxo diário do ir-e-vir. A artista nos convida a lembrarmos que mudamos o tempo todo e às vezes nem percebemos: conhece-te a ti mesmo ou a ti mesma”, afirma Felipe Chaimovich, curador do MAM São Paulo, no texto que preparou para a exposição.

A exposição Procuro-me no metrô passará por três estações da Linha 4-Amarela: de 1 a 31 de julho, na estação Paulista; de 1 a 30 agosto, na estação Luz; e, de 2 a 30 de setembro, na estação Higienópolis-Mackenzie.

Linha 4-Amarela de metrô
Data: De 1 a 31 de julho
Local: Estação Paulista
Data: De 1 a 30 de agosto
Local: Estação Luz
Data: De 2 a 30 de setembro
Local: Estação Higienópolis-Mackenzie

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
pt_BR