Ai Wei Wei apresenta sua primeira série de obras em vidro na Basília de San Giorgio Maggiore, em Veneza

Em La Commedia Umana – Memento Mori, artista também exibe criações em Lego e peças icônicas

Instalação colossal de Ai Wei Wei no lustre da Basílica de San Giorgio Maggiore, em Veneza (foto Francesco Allegretto/ divulgação)

Está em cartaz até 27 de novembro deste ano a exposição La Commedia Umana – Memento Mori, individual com a primeira série em vidro de Ai Weiwei, criada em parceria com o estúdio de Murano Berengo Studio e a Fondazione Berengo. Além dessas obras, serão exibidas também novas obras em Lego e algumas das peças icônicas do artista. O local é a Basílica de San Giorgio Maggiore, localizada na Ilha de San Giorgio Maggiore, Veneza, e está aberta todos os dias, exceto terças-feiras. 

Com as novas obras, em contraste com a arquitetura do mosteiro construído entre 1566 e 1610, Ai Weiwei desenvolve uma nova linguagem através do processo de trabalho com vidro, remetendo à mortalidade e ao legado do artista, e maximizando as possibilidades dentro do trabalho com vidro soprado, além de evidenciar o processo artesanal do Murano. O destaque é uma instalação no lustre monumental dentro da basílica.

A Basílica de San Giorgio Maggiore fica na pequena ilha de mesmo nome, localizada de frente para a Piazza San Marco. Para acessá-la, basta pegar um vaporetto (barco coletivo público que funciona como um ônibus metropolitano) em uma das estações em frente à famosa praça.

peça de vidro e desenho de Ai Wei Wei exibidos em sala da Basílica de San Giorgio Maggiore, em Veneza
Peça de vidro e desenho de Ai Wei Wei evocam mortalidade na exposição La Commedia Umana – Memento Mori, em Veneza (foto Francesco Allegretto/ Divulgação)
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support