Alberto Giacometti: Retrospectiva

Guggenheim, Bilbao

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Guggenheim Museum Bilbao apresenta “Alberto Giacometti: Retrospectiva”, uma extensa exposição com mais de 200 esculturas, pinturas e desenhos de Alberto Giacometti (1901–1966), um dos artistas mais influentes do século XX, ao longo de sua carreira de mais de 40 anos. A mostra oferece uma perspectiva única sobre a obra do artista, com um foco especial na extraordinária coleção de arte e materiais de arquivo conservados pela Fondation Giacometti em Paris, organizada pela viúva do artista, Annette.

A exposição também sublinha o interesse do artista em materiais maleáveis como gesso e argila. Enquanto muitos criadores se limitavam a usar gesso como um material intermediário na produção de um trabalho – depois de moldar o objeto em argila mas antes de fundi-lo em bronze – Giacometti frequentemente usava o material para a forma inicial e o aspecto final do objeto. Um exemplo disso é a série de oito esculturas de gesso intituladas “Mulheres de Veneza”.

Alberto Giacometti: Retrospectiva
Curadoria: Catherine Grenier e Petra Joos
Visitação: até 24/02/19; terça a domingo, 10h-20h
Guggenheim Bilbao: Avenida Abandoibarra, 2 48009 Bilbao. Ingressos: €13-€16

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support