… às contas – Sonia Andrade

MAM Rio, Rio de Janeiro

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro apresenta a exposição “… às contas”, uma instalação inédita criada especificamente para o espaço do Museu pela artista Sonia Andrade (1935, Rio de Janeiro), com curadoria de Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes. A artista dispõe em nove colunas – cada uma com cerca de quatro metros de altura – contas de serviços básicos pagas e acumuladas entre 1968 e 2018, como luz, gás, telefone, televisão, internet e celular.

Distribuídas por tipo de serviço e em ordem cronológica, as contas estão unidas por elos metálicos e presas a correntes usadas habitualmente para amarrar e trancar bicicletas. O conjunto de contas, formado inicialmente por contas de luz, água, gás e esgoto, com o passar dos anos, ganhou a companhia das contas de televisão a cabo, de internet, de telefone fixo e de celular.

…às contas – Sonia Andrade
Curadoria: Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes
Abertura:
06/07/19, 15h-18h
Visitação: até 25/08/19; terça a sexta, 12h-18h; sábado e domingo, 11h-18h
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro: Av. Infante Dom Henrique, 85, Rio de Janeiro. Ingresso: R$14 (gratuito às quartas)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support