Bienal de Istambul anuncia artistas

A 16a Bienal de Istambul (16th Istanbul Biennial) anunciou a lista de participantes da próxima edição da mostra. 57 artistas e coletivos de 26 países (Argentina, Áustria, Brasil, Canadá, Croácia, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Irã, Irlanda, Itália, Japão, Lituânia, Países Baixos, Peru, Polônia, África do Sul, Coréia do Sul, Suécia, Espanha, Taiwan, Tailândia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos) foram convidados para participar da exposição, que terá curadoria de Nicolas Bourriaud.

Entre os principais nomes estão o brasileiro Jonathas de Andrade, a americana Mika Rottenberg, a holandesa Jennifer Tee, a sul-coreana Haegue Yang e o coletivo Feral Atlas Collective, que reúne antropólogos, artistas e arquitetos. Confira a lista completa aqui!

A 16a Bienal de Istambul terá como título The Seventh Continent (O Sétimo Continente), e acontecerá entre 14/09/19 e 10/11/19, em três espaços diferentes espalhados pela cidade: no histórico estaleiro Istanbul Shipyards (Tersane Istanbul), no Pera Museum, no coração da cidade, e em uma série de lugares históricos em Büyükada, a maior das chamadas Ilhas do Príncipe no Mar de Marmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *