Inauguração da Arrecife Galeria com a mostra “Juntos devemos nos mover como ondas”
29 maio - 12:00 - 30 agosto - 20:00
Em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, a Arrecife Galeria será inaugurada no dia 29 de maio no Rio de Janeiro, integrando o projeto de revitalização do centro da cidade. Situada no distrito Reviver Cultural, a nova galeria visa impulsionar a reativação urbana, cultural e econômica da região.
Fundada pelo artista visual pernambucano Bruno Alheiros, a Arrecife Galeria nasce com a missão de promover a educação, a cultura e a arte na região. Mais do que um espaço expositivo, a galeria pretende ser um ponto de encontro para a criação de redes e o desenvolvimento profissional de artistas independentes, especialmente do Nordeste, que ainda não fazem parte do circuito tradicional de arte do eixo Rio-São Paulo. “Sempre acreditei em galerias de arte como equipamentos culturais de uma cidade e, principalmente, como agentes transformadores na vida dos artistas”, afirma Bruno.
Com um espaço de 71m², o projeto arquitetônico da galeria foi idealizado por Paula Quintas, da APÓS Arquitetura, e está localizado a poucos metros de importantes instituições culturais, como o Centro Cultural Banco do Brasil, a Casa França-Brasil e o Paço Imperial.
A inauguração da Arrecife Galeria será marcada pela mostra “Juntos devemos nos mover como ondas,” com curadoria de Aslan Cabral. A exposição, que abre ao público no dia 29 de maio, destaca a produção diversificada de artistas pernambucanos de várias gerações e técnicas, refletindo a riqueza cultural do estado.
Para a inauguração, a galeria conta com exposições somente de artistas nordestinos como: Carlos Melo, Christina Machado, Coletivo Encruzilhada, Débora Vicente, Diogum, Fernando Portela, Heitor Dutra, Marcela Dias, Ossy Nascimento e Vitor Genuíno.
A exposição ficará em cartaz até o final do mês de agosto e os horários de visitação são de terça à sexta-feira das 12h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h.
A Arrecife Galeria convida a todos e todas para o evento de abertura e para conhecerem um novo espaço dedicado à arte e à cultura no centro do Rio de Janeiro.