Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

“Lorenza Longhi: World of Yum Yum” no Swiss Institute

25 janeiro @ 14:00 14 abril @ 20:00

O Swiss Institute (SI) apresenta World of Yum Yum, a primeira exposição individual nos Estados Unidos da artista Lorenza Longhi, apresentando pinturas e esculturas recentemente encomendadas em uma instalação específica para o local. Através de intervenções arquitetônicas e uma linguagem visual que emprega estratégias da publicidade de luxo, merchandising e comércio, juntamente com técnicas de artesanato e faça-você-mesmo, o trabalho de Longhi considera espaços de exibição e os desejos que eles despertam. Inspirada por um espaço de exposição temporário que Longhi encontrou em um aeroporto, World of Yum Yum apresenta uma série de close-ups hiper-realistas de flores artificiais feitas à mão, reminiscentes de broches Chanel, em painéis móveis que pendem de trilhos no teto. Aparecendo como fotografias ampliadas coladas como pôsteres e serigrafadas com padrões sobrepostos de contornos de flores e pontos, o centro de cada broche abriga uma câmera espiã que espreita para fora.

As flores retratadas nas imagens de Longhi são esculturas reais, cada uma contendo uma câmera funcionando. Ela as constrói a partir de tecidos reciclados que encontrou ou coletou seguindo as instruções do YouTube para fazer camélias Chanel. Para esta exposição, as pequenas esculturas de flores foram fotografadas por Longhi junto com dois fotógrafos profissionais e ampliadas significativamente. A qualidade das fotos varia dependendo do olhar e da câmera do fotógrafo. Algumas são nítidas, enquanto outras são suaves, turvas ou de má qualidade, lembrando imagens geradas por IA. O interesse principal de Longhi não é a fidelidade fotográfica, mas sim a proximidade e a textura da superfície dos objetos, sua materialidade. A evidência de seu ato privado de criação tem prioridade.

Longhi usou o microfone da câmera espiã para gravar sons atmosféricos de música enquanto passeava por lojas de departamento em Zurique, onde vive, e Nova York. Além disso, ela posicionou vários alto-falantes tocando várias músicas pop em seu estúdio e apartamento, e gravou a variedade de trilhas sonoras em constante mudança enquanto passava por eles com o mesmo dispositivo espião. Uma mistura do áudio resultante é reproduzida na exposição em alto-falantes direcionais localizados em caixas montadas na parede, cobertas com papel de embrulho de florista, bem como reproduções do mesmo papel e uma tela de serigrafia impressa que ela usou anteriormente para as pinturas. Ao passar, quase parece compras.

Swiss Intitute

38 St Marks Pl
Nova York, Nova York Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support