O auroras apresenta Messinscena, a primeira exposição de Alba Clemente, atriz de teatro, designer, figurinista e artista visual.
O objeto central da exposição é uma instalação na biblioteca onde a artista recria um pequeno teatro que construiu em Greenpoint, Brooklyn. O pano de fundo é uma imagem do Teatro Asolo (Treviso, IT, 1798), sobreposta por um desenho de duas cartas de Tarô, imagem que simboliza ela e o seu marido como um só. Na reprodução em miniatura deste teatro feita por Alba, o espectador é colocado em um lugar imaginário, onde a visão do ator e a visão do público se sobrepõem. Ainda na biblioteca, a artista exibe uma série de desenhos em tela inspirados em “Victory City”, último livro de Salman Rushdie. Surpreendentemente gráfica e ao mesmo tempo silenciosa e discreta, esta série é intitulada “City of Words” [Cidade das Palavras].
O espaço principal é dedicado a uma série de desenhos em papel e tecido publicados recentemente em seu livro “A Clear Mind” [Uma Mente Clara]. O livro é uma chave e um mapa da eclética experiência de vida de Alba Clemente e está dividido em cinco partes: memórias, pensamentos, emoções, política e fantasias. Todos esses temas estão representados em seus desenhos espirituosos e surpreendentes.
No andar de cima, um vídeo mostra como funciona seu teatro, seguido de um filme da peça dirigido por Andrew Ondrejcak. Intitulado “Live Portrait: Alba Clemente”, o filme é inspirado nas aventuras de Alba através do desenho, das viagens, da moda e do teatro – uma gama de expressões diversas tornadas coerentes pelo toque único da artista.