Exibição de “Swinguerra” no Pavilhão da Bienal

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A obra documental-musical dos artistas Bárbara Wagner & Benjamin de Burca, comissionada pela Fundação Bienal para representar o Brasil na 58ª Bienal de Veneza, terá sessões gratuitas no próximo sábado, 24 de agosto, no Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera.

Sucesso de público e de crítica, o filme Swinguerra acompanha três grupos de dança da periferia recifense e apresenta um retrato complexo e empático do Brasil. Com curadoria de Gabriel Pérez-Barreiro, tem seu título inspirado pela swingueira, movimento popular de dança do nordeste brasileiro, em fusão com a palavra guerra.

Motivada pelo compromisso com a democratização do acesso à arte e pela enorme repercussão do projeto na Itália, este evento é uma maneira de compartilhar com o público do Brasil e de São Paulo, os projetos internacionais da Fundação Bienal.

Swinguerra
Exibição: 24/08/19, 9h-19h
Bienal de São Paulo: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, São Paulo. Entrada gratuita

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support