Gisele Camargo: Erosões

Central Galeria, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Central Galeria apresenta “Erosões”, individual de Gisele Camargo com texto crítico de Sergio Martins. Gisele Camargo é do Rio de Janeiro mas hoje mora na Serra do Cipó, em Minas Gerais. Sua nova exposição traz a imersão da artista nas erosões naturais que encontra no meio das montanhas do cerrado mineiro.

Parede paisagem, as erosões levaram a artista a pensar na pintura como uma paisagem que esta se formando e modificando diariamente; mudança vagarosa no entanto radical; sedimentos, pedras, plantas e uma infinidade de elementos naturais se movem e, simultaneamente, o fundo da terra se mostra, na tentativa de se arrumar, de emergir à superfície e voltar ao seu lugar. Gisele vê as erosões do cerrado mineiro como um altar onde todas as forças estão expostas; um lugar que ao adentrar revela o seu todo e se faz compreender.

O processo das pinturas para essa exposição se conecta diretamente com a relação da artista com as erosões; o tempo que cada trabalho necessita, diversas pinturas se sobrepoem; são apagadas, raspadas e novamente cobertas de tinta. Na natureza, um processo repetição infinita, na tela a artista escolhe o fim; uma viagem em sua memória, das cores e densidades dessas “paredes” que buscam o sol.

Gisele Camargo: Erosões
Abertura: 03/08/19, 14h às 17h
Visitação: até 21/09/19; segunda a sexta, 11h-19h; sábado, 11h-17h
Central Galeria: Rua Bento Freitas, 306, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support