Hello World. Revising a Collection

Hamburger Banhof, Berlim

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Hamburger Bahnhof, um dos mais importantes museus de Berlim, apresenta a exposição “Hello World. Revising a Collection”, que ocupa todos os espaços expositivos da instituição dedicada à arte contemporânea na coleção da Nationalgalerie. A extensa mostra é uma pesquisa crítica sobre o foco majoritariamente ocidental da coleção da Nationalgalerie: como seria essa coleção hoje se tivesse partido de uma abordagem da arte mais aberta e inclusiva em sua gênese? Como o cânone histórico e historicista da arte poderia ser transformado, ampliando e multiplicando as perspectivas possíveis?

Tomando essas questões como ponto de partida, a exposição se desenvolve em 13 capítulos temáticos e é construída por uma colaboração plural entre curadores do museu e curadores visitantes: Udo Kittelmann, Sven Beckstette, Daniela Bystron, Jenny Dirksen, Anna-Catharina Gebbers, Gabriele Knapstein, Melanie Roumiguière e Nina Schallenberg (da Nationalgalerie), com os convidados Zdenka Badovinac, Eugen Blume, Clémentine Deliss, Natasha Ginwala e Azu Nwagbogu.

Hello World. Revising a Collection
Abertura: 
27/04, 20h
Visitação: até 26/04/18; terça a sexta, 10h-18h; quinta, 10h-20h; sábado e domingo, 11h-18h
Hamburger Bahnhof: Invalidenstrasse 50/51, 10557, Berlim. Ingressos: €14 (inteira), €7 (meia)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support