Henry Moore

Fonds Hélène & Édouard Leclerc, Landerneau

O Fonds Hélène & Édouard Leclerc pour la Culture apresenta a maior retrospectiva do artista inglês Henry Moore já realizada na França. Trazendo desde os primeiros desenhos do artista até as esculturas monumentais realizadas durante a década de 1980, a mostra cobre toda a carreira de Moore, que foi um dos escultures mais importantes de todo o mundo. A vida extraordinária do artista também é o pano de fundo da exposição, com uma seleção das obras mais conhecidas que ele realizou – são mais de 90 esculturas (de gesso, bronze, madeira e pedra) e 60 desenhos, em sua maioria da coleção da Henry Moore Foundation.

As obras selecionadas ilustram como o estilo de Moore se desenvolveu como uma resposta a uma variedade de estímulos e conceitos antes da II Guerra Mundial, e que depois se consolidaram em uma linguagem original, reconhecida pelos públicos de todos os cantos do planeta. O trabalho de Moore explora a figura humana por meio da combinação de formas orgânicas e abstratas.

O Fonds Hélène & Édouard Leclerc pour la Culture foi criado em 2011 em Landerneau, França, pela família Leclerc. A fundação tem o objetivo de apoiar e liderar o interesse público nas artes e na cultura por meio de um programa de exposições de arte contemporânea.

Henry Moore
Visitação:
até 04/11/18; todos os dias, 10h-19h (junho a agosto); 10h-18h (setembro a novembro)
Fonds Hélène & Édouard Leclerc: 
Aux Capucins, 29800, Landerneau, França. Ingressos: €8 (inteira); €6 (reduzida)