Hollywood and other Myths

Tel Aviv Museum of Art, Israel

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

“Hollywood and other Myths” é uma exposição de trabalhos em vídeo que fazem referência ao cinema: as obras refletem a crescente afinidade entre videoarte e o cinema em termos de valor de produção, conteúdo e experiência visual. O suporte, desenvolvido entre os anos 1960 e 70, inicialmente rejeitava o cinema popular, mas começou nos anos 1990 a desenvolver uma relação de fascínio e repulsa, encantamento e crítica, e de reavaliação do cinema mainstream. A exposição traz peças produzidas a partir de 2002 que refletem essa tensão dual entre os campos do cinema e do vídeo, adotando ferramentas cinematográficas e outros mecanismos da indústria, usando seus mitos, clichês, heróis e narrativas, ao mesmo tempo que conservam um certo distanciamento desses ícones. Hollywood se torna uma alegoria e ganha uma presença mítica nos trabalhos.

A exposição é uma investigação sobre a ligação complexa entre vídeo, cinema e arte – não apenas na teoria, mas também na fisicalidade dos suportes. As grandes telas com resolução de alta qualidade, a envolvente trilha sonora – aspectos que tornaram o cinema um meio quase hipnótico – são apresentadas nas produções dos artistas como materiais crus, matéria prima. A mostra nos faz refletir sobre como as convenções de Hollywood moldaram nossa visão de mundo sobre emoção e paixão, como as memórias são retidas e como as histórias são contadas.

Hollywood and other Myths
Curadoria:
Ruth Direktor
Visitação: até 29/09/18; segunda, quarta e sábado, 10h-18h; terça e quinta, 10h-21h; sexta, 10h-14h
Tel Aviv Museum of Art: 27 Shaul Hamelech Blvd, Tel Aviv. Ingresso: NIS 50 (inteira), NIS 25/18 (meia)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support