I Still Believe in Miracles – Works from Selvaag Art Collection

Astrup Fearnley Museet, Oslo

O Astrup Fearnley Museet, na Noruega, apresenta a exposição “I Still Believe in Miracles”, com obras da Selvaag Art Collection. Nesta mostra, o próprio prédio do museu e o jardim de esculturas do entorno também compõem a obra – a construção, projeto de Renzo Piano, é uma obra icônica que será apresentado com sua própria exposição dentro da exposição, mostrando os projetos, desenhos e planos de Renzo Piano junto ao museu.

Dentro do museu, a mostra – cujo título foi emprestado da obra de Douglas Gordon, “Letter Unsent #7 (I Still Believe in Miracles)” –, traz obras selecionadas da coleção Selvaag, com foco principal em artistas reconhecidos internacionalmente, incluindo Louise Bourgeois, Ellsworth Kelly, Robert Irwin, Richard Serra e Olafur Eliasson. Ademais, também há obras de artistas pioneiros da fotografia figurativa Norte-Americana e Japonesa, quase nunca ou nunca antes mostrados na Noruega, entre eles Walker Evans, Diane Arbus, Lee Friedlander e William Eggleston, além dos japoneses Shomei Tomatsu, Daido Moriyama e Nobuyoshi Araki.

A expografia da mostra foi projetada por Renzo Piano em parceria com o curador do museu, Gunnar B. Kvaran, e Therese Möllenhoff e Peder Lund.

I Still Believe in Miracles – Works from Selvaag Art Collection
Abertura: 09/06
Visitação: até 02/09/18; terça, quarta e sexta, 12h-17h; sábado e domingo, 11h-17h; quinta, 12h-19h
Astrup Fearnley Museet: Strandpromenaden 2, 0252 Oslo. Ingressos: $130 (inteira), $90 (reduzida)