Lee Bul: Crash

Gropius Bau, Berlim

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Gropius Bau, em Berlim, apresenta Lee Bul: Crash, a primeira exposição individual da artista em uma instituição da cidade. Desde o final da década de 1990, Lee Bul, que vive e trabalha em Seoul, tem recebido reconhecimento internacional por seu trabalho inventivo, intelectualmente provocativo.

O Gropius Bau serve não apenas como local da mostra, mas também como ponto de partida da pesquisa para a exposição “Crash”. Nesta era do pós-guerra, o Muro de Berlim manteve-se erguido ao longo da fachada norte do prédio do Gropius Bau, colocando a instituição bem no meio da fronteira e dos conflitos políticos. Inserida na história do prédio, a exposição enfatiza como a divisão das Coreias e períodos de ditadura impactaram o trabalho de Lee Bul, trazendo a luz como topografias emocionais são refletidas em visões arquitetônicas utópicas.

 

Lee Bul: Crash
Abertura: 29/09
Visitação: até 13/01/19;
Gropius Bau: Niederkirchnerstraße 7, 10963 Berlim.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support