Lucia Tallova: Longe de Tudo

Galeria Karla Osorio, Brasília

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Galeria Karla Osorio apresenta a mostra individual da artista eslovaca Lucia Tallova. Desde a última semana de abril e até meados de junho, a artista está em residência artística na sede da galeria em Brasília.

Em intenso processo de pesquisa e estudos, Tallova tem desbravado a capital federal e seu entorno, se apropriando de sua história, passado e presente, em busca de material para produção de novas obras a serem criadas, em sua maioria, no Brasil, onde vem pela primeira vez. Durante sua estada, a artista recebeu acompanhamento curatorial do professor Marco Antonio Vieira (doutor pela UnB em História das Artes) e trabalha em ateliê oferecido pela própria galeria.

Os temas e motivos da pesquisa da artista assumem o proscênio de sua fabulação poética dos materiais coletados localmente e dos quais se apropria para o preenchimento das lacunas deixadas, por exemplo, pelas fotografias que se extraem de publicações antigas como a revista O Cruzeiro, cuja circulação coincide com o período da fundação da cidade de Brasília, ou enciclopédias antigas nas quais a artista busca sintomas de uma história de objetificação e rebaixamento da mulher.

Lucia Tallova: Longe de Tudo
Abertura:
 29/05/19, 19 h
Visitação: até 21/07/19; segunda sexta, 09h-18h30; sábado, 10h-14h (mediante agendamento)
Galeria Karla Osório: SMDB Conjunto 31, Lote 1B – Lago Sul, Brasília. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support