Lucia Tallova: Longe de Tudo

Galeria Karla Osorio, Brasília

A Galeria Karla Osorio apresenta a mostra individual da artista eslovaca Lucia Tallova. Desde a última semana de abril e até meados de junho, a artista está em residência artística na sede da galeria em Brasília.

Em intenso processo de pesquisa e estudos, Tallova tem desbravado a capital federal e seu entorno, se apropriando de sua história, passado e presente, em busca de material para produção de novas obras a serem criadas, em sua maioria, no Brasil, onde vem pela primeira vez. Durante sua estada, a artista recebeu acompanhamento curatorial do professor Marco Antonio Vieira (doutor pela UnB em História das Artes) e trabalha em ateliê oferecido pela própria galeria.

Os temas e motivos da pesquisa da artista assumem o proscênio de sua fabulação poética dos materiais coletados localmente e dos quais se apropria para o preenchimento das lacunas deixadas, por exemplo, pelas fotografias que se extraem de publicações antigas como a revista O Cruzeiro, cuja circulação coincide com o período da fundação da cidade de Brasília, ou enciclopédias antigas nas quais a artista busca sintomas de uma história de objetificação e rebaixamento da mulher.

Lucia Tallova: Longe de Tudo
Abertura:
 29/05/19, 19 h
Visitação: até 21/07/19; segunda sexta, 09h-18h30; sábado, 10h-14h (mediante agendamento)
Galeria Karla Osório: SMDB Conjunto 31, Lote 1B – Lago Sul, Brasília. Entrada gratuita