Marina Hachem

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O trabalho de Marina Hachem se situa entre o desenho, a pintura, o objeto e a ocupação do espaço. Lançando mão de materiais “duros”, que resiste, ao toque, como cimento, arame, tijolos e madeira de demolição, algumas de suas obras tem um aspecto muitas vezes bruto, de ruína – como em A.53 (2017), Estopim (2016) e O Falso Mendigo (2016; ou ainda de esboço e estudo – como visto em peças como Maria Julieta (2016), e Ateliê (2018).

Certas peças acumulam camadas que omitem e sonegam parte da imagem, como se cada pedaço fosse um estrato de um tempo distinto, uma história que é contada a cada nova materialidade. Pequenos desenhos, ilustrações, escritos e rachuras pontuam praticamente toda sua produção, revelando a importância do traço e da figuração em sua pesquisa. Alguns trabalhos apostam em escalas mais ambiciosas, enquanto outros têm dimensões diminutas, talvez íntimas, nos convidando a explorar e descobrir toda a sorte de suportes empregados sobre a tela junto dos personagens e textos crípticos que conseguimos conhecer plenamente.

Marina Hachem nasceu em São Paulo, em 1993. É Bacharel em Artes Visuais pela Fundação Armando Alvares Penteado, FAAP, tendo estudado um semestre na celebrada Central Saint Martins, em Londres. Entre as exposições coletivas de que participou estão: “Et tu, Art Brute?”, Andrew Edllin Galley, Nova Iorque; 47o Salão de Artes Visuais NOVÍSSIMOS, Galeria Ibeu, Rio de Janeiro; “Metanóia”, Galeria Airez, Curitiba; e “Um desasossego”, Galeria Estação, São Paulo. Já realizou uma exposição individual intitulada “Entrelinha”, na Galeria Arte Hall. Também recebeu o prêmio de segundo lugar na 47a Anual de Arte FAAP.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support