Feira Masterpiece London 2018

Masterpiece, Londres

A feira Masterpiece se estabeleceu como uma das mais importantes feiras para colecionadores de arte, design, mobiliário e joalheria, da antiguidade até a arte contemporânea. A Masterpiece London é uma oportunidade singular para explorar os trabalhos disponíveis nos 160 expositores internacionais que compõem a feira, realizada no histórico The Royal Hospital Chelsea.

A seção “MASTERPIECE PRESENTS”, lançada em 2017 como um grande espaço expositivo dentro da feira, retorna nesta edição apresentando um novo trabalho de Marina Abramović, “Five Stages of Maya Dance”. Realizado pela galeria Factum Arte, em colaboração com a Lisson Gallery, o conjunto de 5 retratos da artista feitos em alabastro misturam performance, iluminação e escultura. A obra é resultado de uma oficina de longa duração que Abramović vem realizando na Factum Arte em Madri.

Na seção de arte, novos expositores são destaque, como a galeria Hauser & Wirth, Jill Newhouse Gallery, Landau Fine Art e Vigo Gallery. Há também um setor dedicado à Arte Moderna Britânica, com presença das galerias Osborne Samuel Gallery, Offer Waterman, Piano Nobile, Robin Katz, Hazlitt Holland-Hibbert, Richard Green, Alan Wheatley, Crane Kalman Gallery e pela primeira vez, Redfern Gallery. Já os trabalhos dos mestres modernos italianos Alberto Burri, Lucio Fontana e Alighiero Boetti serão trazidos pela Mazzoleni, pela Cortesi Gallery, pela M&L Fine Art, pela Tornabuoni, e pela recém-chegada Partners & Mucciaccia.

Além disso, a feira também oferece setores dedicados às antiguidades, às jóias, aos livros raros, ao mobiliário e ao design, em uma proposta abrangente de colecionismo por todas as áreas do mercado.

Masterpiece London
Preview (apenas para convidados):
 27/06, 11h-21h
Visitação: 28/06 a 04/07; 11h-21h (sábado e domingo até 19h)
Masterpiece London Art Fair: South Grounds, The Royal Hospital Chelsea, Chelsea, Londres. Ingressos: £35.00-£100.00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *