Millôr: obra gráfica

IMS Paulista, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O IMS Paulista apresenta a mostra “Millôr: obra gráfica”, sobre um artista de difícil classificação que fez do desenho seu principal meio de expressão, tornando-se referência para diversas gerações. Esta é a primeira retrospectiva dedicada aos desenhos do humorista, dramaturgo e tradutor. Em 500 originais, os curadores Cássio Loredano, Julia Kovensky e Paulo Roberto Pires mapeiam os principais temas que estiveram presentes ao longo de 70 anos de produção do artista.

No dia da abertura (18), a atriz Maria Manoella e o escritor Antonio Prata lerão uma antologia dos temas mais caros ao humorista: vida, morte, escrita, sexo e a paixão ambígua pelo Brasil e suas misérias. A leitura acontece às 18h, na Praça do centro cultural. Por ocasião da exposição, o IMS Paulista também oferece um curso sobre a produção gráfica de Millôr. Ministradas pelo ilustrador Daniel Bueno, as aulas acontecem nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro (mais informações no serviço).

Ao ganhar as galerias, os desenhos de Millôr, feitos principalmente para serem publicados na imprensa, revelam a força e a complexidade de uma obra fundamental para a arte brasileira. Acompanha a mostra um livro que, além de reproduzir os originais, traz ensaios críticos e uma cronologia de vida e obra do artista,.

Millôr: obra gráfica
Curadoria:
 Cássio Loredano, Julia Kovensky e Paulo Roberto Pires
Abertura: 18/09, 18h
Visitação: até 27/01/19; terça a domingo, 10h-20h (quinta até 22h)
IMS Paulista: Avenida Paulista, 2424, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support