Millôr: obra gráfica

IMS Paulista, São Paulo

O IMS Paulista apresenta a mostra “Millôr: obra gráfica”, sobre um artista de difícil classificação que fez do desenho seu principal meio de expressão, tornando-se referência para diversas gerações. Esta é a primeira retrospectiva dedicada aos desenhos do humorista, dramaturgo e tradutor. Em 500 originais, os curadores Cássio Loredano, Julia Kovensky e Paulo Roberto Pires mapeiam os principais temas que estiveram presentes ao longo de 70 anos de produção do artista.

No dia da abertura (18), a atriz Maria Manoella e o escritor Antonio Prata lerão uma antologia dos temas mais caros ao humorista: vida, morte, escrita, sexo e a paixão ambígua pelo Brasil e suas misérias. A leitura acontece às 18h, na Praça do centro cultural. Por ocasião da exposição, o IMS Paulista também oferece um curso sobre a produção gráfica de Millôr. Ministradas pelo ilustrador Daniel Bueno, as aulas acontecem nos dias 4, 11, 18 e 25 de outubro (mais informações no serviço).

Ao ganhar as galerias, os desenhos de Millôr, feitos principalmente para serem publicados na imprensa, revelam a força e a complexidade de uma obra fundamental para a arte brasileira. Acompanha a mostra um livro que, além de reproduzir os originais, traz ensaios críticos e uma cronologia de vida e obra do artista,.

Millôr: obra gráfica
Curadoria:
 Cássio Loredano, Julia Kovensky e Paulo Roberto Pires
Abertura: 18/09, 18h
Visitação: até 27/01/19; terça a domingo, 10h-20h (quinta até 22h)
IMS Paulista: Avenida Paulista, 2424, São Paulo. Entrada gratuita