Nam June Paik: The Future is Now

Tate Modern, Londres

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O trabalho experimental, inovador e divertido de Nam June Paik teve uma profunda influência na arte e na cultura de hoje. Ele foi o pioneiro no uso de TV e vídeo na arte e cunhou a frase ‘electronic superhighway’ (‘superestrada eletrônica’) para prever o futuro da comunicação na era da internet. 

Esta grande exposição será um tumulto hipnotizante de imagens e sons. Ela reúne mais de 200 trabalhos ao longo de sua carreira de cinquenta anos – de robôs feitos de telas velhas de TV, até seus trabalhos de vídeo inovadores e abrangentes instalações do tamanho de salas como a deslumbrante Sistine Chapel 1993.   

Nascido na Coréia do Sul em 1932, mas vivendo e trabalhando no Japão, Alemanha e Estados Unidos, Paik desenvolveu uma prática artística colaborativa que atravessou fronteiras e disciplinas. A exposição olha para sua relação próxima com a violoncelista Charlotte Moorman. Destacará também parcerias com outros artistas de vanguarda, musicistas, coreógrafos e poetas, incluindo John Cage, Merce Cunningham e Joseph Beuys. 

Nam June Paik: The Future is Now
Abertura:
17/10/19
Visitação: até 09/02/2020; todos os dias, 10h-18h (sexta e sábado até 22h)
Tate Modern: Bankside, Londres, SE1 9TG. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support