Novo Banco Revelação 2018

Museu de Arte Contemporânea de Serralves, Porto

Os finalistas e vencedor da edição de 2018 do prémio NOVO BANCO Revelação já estão escolhidos. O Júri, este ano composto por Anna Gritz – curadora no KW (Instituto para a arte contemporânea, Berlim) –, Filipa Loureiro e Ricardo Nicolau – curadora e adjunto da direção do Museu de Serralves –, e Rita Vitorelli, editora-chefe da revista Spyke Art, selecionou por unanimidade, como finalistas do Prémio NOVO BANCO Revelação 2018, os artistas Carlos Arteiro, Ana Linhares, o coletivo Sem título 2018 e Maria Trabulo, eleita a grande vencedora.
Será inaugurada no Museu de Serralves uma exposição coletiva que apresenta os projetos com que os quatro artistas foram selecionados. Por essa ocasião será lançada uma publicação monográfica do trabalho da vencedora, Maria Trabulo.
O Prémio NOVO BANCO Revelação é uma iniciativa do NOVO BANCO em parceria com a Fundação de Serralves, que já distinguiu 41 artistas e tem como objetivo incentivar a produção e criação artística de jovens talentos portugueses, até aos 30 anos, tendo por base uma lógica de divulgação, lançamento e apoio a todos os artistas que recorram ao meio da fotografia.
Novo Banco Revelação 2018
Abertura: 29/11, 19h
Visitação: até 27/01/19; segunda a sexta, 10h-18h; sábado e domingo, 10h-19h.
Museu de Arte Contemporânea de Serralves: Rua D. João de Castro, 210, 4150-417, Porto. Ingressos: €10.