Dança na Pina 2018

Pina_Luz, São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo e a São Paulo Companhia de Dança (com direção de Inês Bogéa), apresentam no Octógono da Pinacoteca as coreografias Mira, de Milton Coatti e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita, adaptadas para dialogar com o espaço expositivo.

Durante o espetáculo Mira, dez pessoas do público poderão estar no palco com os bailarinos, passando a integrar este grupo, provocando novas possibilidade de olhar. Ao término desta coreografia, o público também poderá vivenciar uma experiência imersiva através dos óculos de realidade virtual, que estarão disponíveis no local para até 5 grupos de 5 pessoas.

Já Mamihlapinatapai, apresentada pela companhia desde 2012, completa a programação com a proposta do coreógrafo em desconstruir movimentos da dança de salão para sugerir a relação de desejo entre duas pessoas. Aqui também a obra será adaptada para o espaço, criando novas dinâmicas nesta dança.

As apresentações fazem parte do programa Dança na Pina, criado em 2017 com intuito de trazer outras linguagens artísticas para dialogar com a arquitetura do museu. Sua estreia contou com o espetáculo Deslocamentos, da bailarina e coreógrafa Marta Soares.

As apresentações acontecem sempre às 15h e a entrada é gratuita.

 

Dança na Pina: Mira (2018) e Mamihlapinatapai (2012)
Datas: 20/10, 21/10 e 27/10; 02/11, 03/11 e 04/11; 15h.
Pinacoteca do Estado de São Paulo: Praça da Luz, 2. Ingressos: R$6