Dança na Pina 2018

Pina_Luz, São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo e a São Paulo Companhia de Dança (com direção de Inês Bogéa), apresentam no Octógono da Pinacoteca as coreografias Mira, de Milton Coatti e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita, adaptadas para dialogar com o espaço expositivo.

Durante o espetáculo Mira, dez pessoas do público poderão estar no palco com os bailarinos, passando a integrar este grupo, provocando novas possibilidade de olhar. Ao término desta coreografia, o público também poderá vivenciar uma experiência imersiva através dos óculos de realidade virtual, que estarão disponíveis no local para até 5 grupos de 5 pessoas.

Já Mamihlapinatapai, apresentada pela companhia desde 2012, completa a programação com a proposta do coreógrafo em desconstruir movimentos da dança de salão para sugerir a relação de desejo entre duas pessoas. Aqui também a obra será adaptada para o espaço, criando novas dinâmicas nesta dança.

As apresentações fazem parte do programa Dança na Pina, criado em 2017 com intuito de trazer outras linguagens artísticas para dialogar com a arquitetura do museu. Sua estreia contou com o espetáculo Deslocamentos, da bailarina e coreógrafa Marta Soares.

As apresentações acontecem sempre às 15h e a entrada é gratuita.

 

Dança na Pina: Mira (2018) e Mamihlapinatapai (2012)
Datas: 20/10, 21/10 e 27/10; 02/11, 03/11 e 04/11; 15h.
Pinacoteca do Estado de São Paulo: Praça da Luz, 2. Ingressos: R$6

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support