Art Basel Hong Kong anuncia galerias para 2020, apesar da instabilidade na região

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Hong Kong tem sido palco de extensos e, por vezes, violentos protestos nos últimos meses – a população começou a se manifestar após o surgimento de uma proposta que permitiria a extradição de pessoas para a China continental. Como ex-colônia britânica, a ilha sempre gozou de mais liberdade e autonomia do que o país central, o que foi chamado de “um país, dois governos”. Mas, mesmo com a suspensão da lei que permitiria extraditar cidadãos, o povo de Hong Kong continuou protestando em favor de uma democracia plena e contra ações policiais escusas, e a violência apenas escalou desde então, resultando na morte de um jovem de 18 anos.

No entanto, mesmo com a onda crescente de violência e manifestações, a edição da feira Art Basel em Hong Kong prevista para 19 de março de 2020 está confirmada, e a lista de galerias foi divulgada ontem (22/10). Serão 242 participantes de 31 países, trazendo um extenso e complexo panorama da arte asiática e mundial para a cidade.

Confira aqui a lista completa de participantes!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
pt_BR