Baselitz: Six Decades

Hirshhorn Museum, Washington

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

“Baselitz: Six Decades” é a primeira grande retrospectiva nos Estados Unidos de um dos maiores artistas da Alemanha, Georg Baselitz, em 20 anos. A exposição comemora o aniversário de 80 anos de Baselitz, trazendo mais de 100 obras (entre pinturas, esculturas em bronze e madeira, desenhos) muito relevantes de sua carreira, abarcando todas as fases de produção, dos anos 1950 até a atualidade. A mostra também traz obras nunca antes expostas no país e consolida a reputação de Baselitz como uma das figuras mais criativas e inovadoras de sua geração.

O público do Hirshhorn Museum and Sculpture Garden poderá experimentas o poder e a intensidade das explorações da figura humana empreendidas por Baselitz, assim como a influência artistas norte-americanos no início de sua produção e o impacto reverso sobre a pintura e a escultura contemporâneas nos EUA. A genialidade do alemão, combinada com sua mensagem sobre a força da condição humana, fazem com que essa exposição seja especialmente impactante aos espectadores.

Baselitz: Six Decades
Abertura: 21/06
Visitação: até 16/09/18; aberto todos os dias, 10h-17h30
Hirshhorn Museum and Sculpture Garden: Independence Ave e 7th St, Washington, DC. Entrada gratuita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support