Casa Roberto Marinho realiza duas mostras inéditas após reabertura

Exposição com obras inéditas de grandes nomes e mostra com livros de artistas abrem no próximo sábado

Após reabrir no início de setembro, prorrogando a exposição O Jardim, a Casa Roberto Marinho, no Rio de Janeiro, inaugura duas novas mostras neste sábado, 3 de outubro, às 12h. Enquanto e Livros e Arte têm, respectivamente, curadorias de Lauro Cavalcanti e Leonel Kaz. Juntas, elas vão exibir quase 200 obras no espaço da instituição.

Enquanto é uma exposição que irá compilar a produção inédita de três grandes: Carlos Vergara, Luiz Aquila e Roberto Magalhães. Serão 50 obras, entre pintura, desenho, fotografia, colagem e livro que os artistas realizaram durante o período de quarentena. A mostra será realizada no térreo do edifício, que fica no bairro do Cosme Velho.

Obra de Carlos Vergara em foto de Jaime Acioli.

Já a mostra Livros e Arte, organizada a partir de livros de artista lançados pela UQ! Editions, terá 149 trabalhos de nove artistas, sendo eles Antonio Dias, Ferreira Gullar, Frans Krajcberg, Leo Batistelli, Luiz Zerbini, Paulo Climachauska, Pedro Cabrita Reis, Roberto Magalhães e Wanda Pimentel. A exposição, montada no andar superior, parte de uma proposta de diálogo entre as obras gráficas e pinturas (em diferentes suportes), esculturas, desenhos, monotipias, fotografias, vídeos e instalação.

As duas exposições ficam em cartaz até dia 31 de janeiro de 2021.

Com o protocolo de segurança aprovado pelos próprios funcionários e por visitantes, a Casa Roberto Marinho adota o uso obrigatório de máscara, totens de álcool 70%, distanciamento orientado e acesso de público limitado a uma certa quantidade de pessoas na área expositiva. Seguindo as regras da prefeitura, a bilheteria está fechada. Por isso, é necessário fazer agendamento on-line no site. Clique aqui para ser redirecionado.

Livro de artista de Luiz Zerbini em foto de Nana Moraes


Enquanto e Livros e Arte
Data: 01 de outubro de 2020 até 31 de janeiro de 2021 
Local: Casa Roberto Marinho
Endereço: R. Cosme Velho, 1105 – Cosme Velho, Rio de Janeiro – agendamento on-line através do site