Inhotim já tem data para reabrir

O instituto também divulgou a nova ação que lança nesta sexta feira, o projeto 15 Segundos

Galeria de Adriana Varejão no Instituto Inhotim, em Brumadinho.

Já soube das boas novas? Inhotim, em Brumadinho, já tem uma previsão de reabertura! Será no dia 7 de novembro! Mas é preciso ler com cautela todo o comunicado lançado no site do instituto. Isso porque existe uma série de protocolos para visitação, como por exemplo a limitação de entrada de 500 pessoas por dia para toda a área do instituto, além da proibição de grupos em formato de excursões, seja em vans ou ônibus de turismo. Esteja atento também para o fato de que é preciso levar a própria garrafa d’água, por exemplo, porque os bebedouros estarão interditados.

Além desta novidade, Inhotim lança nesta sexta-feira, 2 de outubro, um projeto que irá comissionar obras em espaços digitais! Intitulado 15 Segundos, ele terá a participação de artistas que fazem parte do acervo em da instituição. A estreia é feita com a artista Marilá Dardot, que ocupa painéis de LED com a obra “Primeira Página” na capital mineira, Belo Horizonte.

“As palavras recortadas retratam as forças coletivas que movem a história do país: aquelas que permanecem, as que retornam e as que surgem a cada dia. Ao retirar esses personagens dos contextos noticiosos e deixá-los explícitos enquanto sujeitos históricos, espero suscitar uma reflexão sobre os seus papéis na construção de nossa sociedade”, diz a artista sobre o trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *