Inhotim já tem data para reabrir

O instituto também divulgou a nova ação que lança nesta sexta feira, o projeto 15 Segundos

Tempo de leitura estimado: 2 minutos
Galeria de Adriana Varejão no Instituto Inhotim, em Brumadinho.

Já soube das boas novas? Inhotim, em Brumadinho, já tem uma previsão de reabertura! Será no dia 7 de novembro! Mas é preciso ler com cautela todo o comunicado lançado no site do instituto. Isso porque existe uma série de protocolos para visitação, como por exemplo a limitação de entrada de 500 pessoas por dia para toda a área do instituto, além da proibição de grupos em formato de excursões, seja em vans ou ônibus de turismo. Esteja atento também para o fato de que é preciso levar a própria garrafa d’água, por exemplo, porque os bebedouros estarão interditados.

Além desta novidade, Inhotim lança nesta sexta-feira, 2 de outubro, um projeto que irá comissionar obras em espaços digitais! Intitulado 15 Segundos, ele terá a participação de artistas que fazem parte do acervo em da instituição. A estreia é feita com a artista Marilá Dardot, que ocupa painéis de LED com a obra “Primeira Página” na capital mineira, Belo Horizonte.

“As palavras recortadas retratam as forças coletivas que movem a história do país: aquelas que permanecem, as que retornam e as que surgem a cada dia. Ao retirar esses personagens dos contextos noticiosos e deixá-los explícitos enquanto sujeitos históricos, espero suscitar uma reflexão sobre os seus papéis na construção de nossa sociedade”, diz a artista sobre o trabalho.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support