Christian Marclay: The Clock

Tate Modern, Londres

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A TATE Modern apresenta a icônica instalação “The Clock”, de Christian Marclay. A obra tem cativado o público por onde passa desde 2010. Com duração de 24 horas, a instalação é uma montagem de milhares de excertos de filmes e imagens de televisão nas quais relógios aparecem – os trechos foram editados de maneira que o horário do filme corresponda ao horário real. É uma viagem pela história do cinema e também um relógio que marca nosso tempo.

Depois de anos de detalhada e rigorosa pesquisa e produção, Marclay colecionou trechos de filmes famosos e desconhecidos, incluindo thrillers, faroestes e obras de ficção científica. Ele então editou todo o material para que as imagens fluíssem em tempo real. Ao assistir “The Clock”, o público experimenta uma variedade imensa de narrativas, cenários, climas e personagens no espaço de poucos minutos.

Haverá sessões com duração de 24h nos dias 06/10, 03/11 e 01/12/18.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=NZ5I0H-WoKA[/embedyt]

Christian Marclay: The Clock
Abertura: 14/09
Visitação: até 20/01/19; domingo a quinta, 10h-18; sexta e sábado, 10h-22h
Tate Modern: Bankside, SE1 9TG, Londres. Ingressos: £18 (inteira), £5 e £17 (meia) 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support