Cozinha AQA: Camila Horta

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Que tal aproveitarmos essa frente fria que está passando pelo país para aprender uma receita quentinha para nos acalentar nesse clima? Pois a diretora do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), Camila Horta, nos trouxe uma receita deliciosa de frango indiano. Super saboroso e aromático, com temperos típicos como cúrcuma e garam massala, essa receita é imperdível para quem gosta de explorar o mundo por meio do paladar!

Camila conta que aprendeu a fazer esse prato quando morou em Londres há aproximadamente 12 anos. Na efervescência multicultural da cidade, fez amigos indianos que a ensinaram a cozinhar esse frango! Pela Inglaterra, ela comenta, a comida indiana e a comida tailandesa são muito comuns quando se quer sair da rotina!

Para acompanhar a receita, ela escolheu uma obra de Anish Kapoor, nascido na Índia! Ela conheceu o trabalho do artista ainda durante essa sua estadia em Londres, numa exposição na Royal Academy, em 2009. “Eu fiquei super admirada com as obras, e essa em especial chamou a minha atenção pois era uma performance e mudava a cada dia durante a exposição!”.

Ingredientes:

Peito de frango picado em cubos
Iogurte desnatado
Curcuma a gosto
Garam massala a gosto
Gengibre em pó a gosto
Alho e cebola a gosto
Pimenta do reino a gosto
Azeite

Modo de fazer:

Colocar em um recipiente o iogurte, o gengibre e a curcuma. Misturar bem tudo.
Acrescentar garam massala a gosto a mistura.
Tempere o frango com azeite e sal a gosto.
Coloque a mistura sobre o frango e mexa bem até o frango ficar todo coberto pela mistura.
Se quiser, acrescente um pouco de noz moscada.
Deixe na geladeira marinando durante pelo menos três horas.
Coloque azeite na panela para refogar a cebola e o alho! Grelhe o frango na panela!

Você pode servir o frango junto com cuscuz!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support