Dan Graham: Rock ‘n’ Roll

Lisson Gallery, Londres

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto
Para sua 10a. exposição na Lisson Gallery, Dan Graham parte de sua longa pesquisa com música e performance para apresentar um novo projeto de cenário, junto de modelos de escala exagerada, vídeos e um pavilhão no pátio da galeria, explorando a relação entre o público e o performer.

Baseado em Nova York, Graham é um ícone da arte conceitual emergindo na década de 1960 junto de artistas como Dan Flavin, Donald Judd e Sol LeWitt. Esta exposição traz um palco curvo, que pode ser circulado pelos espectadores. Borrando os limites entre arte e arquitetura, os pavilhões de Graham’s pavilions – ou ‘espaços quase funcionais’, como ele mesmo os descreve – são ilusões ópticas, espelhando e distorcendo a realidade.

Já o vídeo “Don’t Trust Anyone Over 30″, será apresentado no andar de baixo da galeria. A obra foi originalmente apresentada como um show de rock para marionetes, escrito por Dan Graham.

Dan Graham: Rock ‘n’ Roll
Abertura: 03/10
Visitação: até 03/11/18; segunda a sexta, 10h-18h; sábado, 11h-17h
Lisson Gallery: 27 Bell Street, Londres. Entrada gratuita
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support