Carregando Eventos

« Todos Eventos

“Jasmine Little: The Olive Garden” na Nina Johnson Gallery

23 maio @ 11:00 13 julho @ 17:00

Jasmine Little: The Olive Garden, vista da Instalação. Foto: Clare Gatto.

Nina Johnson tem o prazer de anunciar “The Olive Garden”, uma exposição solo de pinturas e esculturas totalmente novas, todas criadas este ano pela artista de Los Angeles, Jasmine Little, que será inaugurada em 23 de maio na Exhibition Library. A exposição destaca a técnica habilidosa de Little ao fundir referências históricas e arquivísticas variadas entre os meios, evocando uma representação visual da passagem do tempo e da totalidade da experiência humana.

Little é mais conhecida por seu trabalho em cerâmica criado ao longo dos últimos cinco anos, caracterizado por suas formas cilíndricas artesanais em grés e exteriores esculpidos à mão incrustados com iconografia figurativa. Com “The Olive Garden”, Little funde sua prática escultórica com um retorno à sua prática de pintura de início de carreira. A exposição apresenta duas grandes pinturas a óleo sobre tela, que retratam naturezas-mortas clássicas e imagens do solo da floresta inspiradas pela arte de terra e arte rupestre dos desertos da Costa Oeste, onde a artista passou sua juventude e início de carreira, prestando homenagem a uma mistura de referências históricas de arte das quais a artista tira influência.

Little se descreve primeiro como uma apreciadora de arte e, em segundo lugar, como artista, e com esta exposição ela lança um olhar purista sobre os respectivos meios com os quais trabalha. As pinturas de natureza-morta resultantes representam não apenas a vista que retratam, mas também o gênero e a prática da pintura como uma forma maior — adquirindo cuidadosamente um senso do clássico, do icônico e até do genérico.

As pinturas estão penduradas ao lado de aproximadamente quatorze vasos de grés e faiança, construídos à mão com incrustações de porcelana, esculpidos, esmaltados e então esculpidos novamente após serem queimados. Os vasos são decorados com referências da história mítica e religiosa, mais reconhecivelmente, cerâmicas gregas clássicas em figuras negras e vermelhas. Por meio do uso de formas esculturais familiares e formas de escultura clássica, Little evoca um amplo sentido de iconografia, criando uma tela em branco, por assim dizer, na qual os espectadores podem lançar um olhar subjetivo para a prática quase universal humana de marcar o tempo por meio da representação artística e funcional de objetos. Por meio de sua pesquisa meticulosa e dedicação à tradição da forma, Little cria um diálogo que percorre o diálogo da imagética histórica da arte, e sua influência subjetiva e objetiva no trabalho contemporâneo hoje.

Nina Johnson Gallery

6315 NW 2nd Ave
Miami, Flórida Estados Unidos
+ Google Map
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support