For the Record

ifa Gallery Berlin

A ifa Gallery Berlin apresenta a exposição “For the Record”, uma pesquisa sobre a produção musical e contextos culturais específicos como base fundamental na formação de identidades individuais e coletivas. A música simbolicamente nos conecta a lugares e culturas, ajudando a preservar histórias de migração e deslocamentos de pessoas desde a antiguidade, passando por tempos coloniais, até o novo sistema capitalista globalizado. A música também é capaz de evocar narrativas distantes, resgatar vozes quase perdidas e inventar futuros possíveis. Obras musicais registram o movimento dos nossos corpos, e são uma prova de atos que desafiam os sistemas e operam a reconfiguração de espaços.

A mostra “For the Record” traz trabalhos de artistas que usam a música como ferramenta e lugar discursivo para articular experiências vividas, para questionar as condições sociais contemporâneas, para por em cheque as estruturas coloniais que persistem até hoje. Esses artistas usam a música como espelho que reflete as construções sociais, como uma maneira de entender o mundo como um todo. A exposição tem curadoria de Bhavisha Panchia e participação dos artistas Jace Clayton, Geraldine Juárez, Christine Sun Kim e Julio César Morales com Discos Unicornio, além da brasileira Vivian Caccuri.

For the Record
Curadoria:
 Bhavisha Panchia
Abertura: 02/06
Visitação: até 02/09/18; terça a domingo, 14h-18h
ifa Gallery Berlin: Linienstraße 139/140, D-10115 Berlim. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support