Giacometti

Guggenheim Museum, Nova York

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Guggenheim de Nova York apresenta um dos artistas mais proeminentes do século XX: Alberto Giacometti (1901–1966). Giacometti nasceu em Borgonovo, na Suíça, filho de um pintor pós-impressionista que o introduziu à arte. Mudou-se para Paris em 1922, e foi responsável por uma persistente pesquisa sobre a figura humana que durou mais de 40 anos. Interessado inicialmente no cubismo e fascinado com os conceitos explorados pelos surrealistas dos sonhos e do inconsciente, o artista também pesquisava arte africana, egípcia e da Oceania, influenciando o desenvolvimento formal de suas figuras.

Esta exposição abarca toda a prática do artista sob uma nova perspectiva, com importantes obras em bronze e em óleo, além de esculturas de gesso e desenhos nunca antes expostos nos Estados Unidos. A mostra tem o objetivo de oferecer uma compreensão mais profunda deste importante artista, cujo foco intenso na condição humana continua a provocar a inspirar novas gerações.

Giacometti
Curadoria:
 Megan Fontanella
Visitação: até 11/09/18;  sexta a quarta, 10h – 17h45; sábado, 10h – 19h45
Solomon R. Guggenheim Museum: 1071 5th Avenue, Nova York. Entrada: USS$ 25,00

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support