Iminência de Tragédia

Funarte – Galeria Mario Schenberg, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Galeria Mario Schenberg, no Complexo Cultural Funarte SP, recebe a exposição “Iminência de Tragédia”, com curadoria de Fabricia Jordão e Talita Trizoli. Selecionada pelo Prêmio Funarte Conexão Circulação Artes Visuais, a mostra coletiva reúne trabalhos de seis artistas visuais do Nordeste, do Sul e do Sudeste. Depois de São Paulo, a exposição seguirá para João Pessoa (PB), onde será montada no Casarão 34.

A realização da mostra em São Paulo permitirá a divulgação do trabalho das artistas nordestinas no Sudeste, onde ainda têm pouca circulação. Da mesma forma, a exibição em João Pessoa possibilitará a circulação das artistas de São Paulo ou radicadas em São Paulo por uma região onde não são muito conhecidas.

A mostra reúne trabalhos das artistas Denise Alves-Rodrigues, Fabiana Faleiros, Marta Penner, Marina Zilbersztejn, Noara Quintana e Potira Maia, e tem como elemento norteador as respostas plásticas que elas dão aos conflitos enfrentados em seu cotidiano. Diante das “urgências do nosso tempo”, as artistas apresentam em suas produções a constatação da “falência dos modos de vida”, além de tentativas de mapeamento do mundo e proposições utópicas para o futuro. A curadoria de “Iminência de Tragédia” considera estratégica a circulação da mostra por São Paulo e João Pessoa, tão distantes geograficamente e tão diferentes, mas tão próximas quanto a certas questões mobilizadoras da produção artística e cultural.

Iminência de Tragédia
Curadoria:
Fabrícia Jordão e Talita Trizoli
Visitação: até 24/09/18; segunda a domingo, 10h-18h.
Galeria Mario Schenberg – Complexo Cultural Funarte SP: Alameda Nothmann, 1058, São Paulo. Entrada gratuita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support