Iminência de Tragédia

Funarte – Galeria Mario Schenberg, São Paulo

A Galeria Mario Schenberg, no Complexo Cultural Funarte SP, recebe a exposição “Iminência de Tragédia”, com curadoria de Fabricia Jordão e Talita Trizoli. Selecionada pelo Prêmio Funarte Conexão Circulação Artes Visuais, a mostra coletiva reúne trabalhos de seis artistas visuais do Nordeste, do Sul e do Sudeste. Depois de São Paulo, a exposição seguirá para João Pessoa (PB), onde será montada no Casarão 34.

A realização da mostra em São Paulo permitirá a divulgação do trabalho das artistas nordestinas no Sudeste, onde ainda têm pouca circulação. Da mesma forma, a exibição em João Pessoa possibilitará a circulação das artistas de São Paulo ou radicadas em São Paulo por uma região onde não são muito conhecidas.

A mostra reúne trabalhos das artistas Denise Alves-Rodrigues, Fabiana Faleiros, Marta Penner, Marina Zilbersztejn, Noara Quintana e Potira Maia, e tem como elemento norteador as respostas plásticas que elas dão aos conflitos enfrentados em seu cotidiano. Diante das “urgências do nosso tempo”, as artistas apresentam em suas produções a constatação da “falência dos modos de vida”, além de tentativas de mapeamento do mundo e proposições utópicas para o futuro. A curadoria de “Iminência de Tragédia” considera estratégica a circulação da mostra por São Paulo e João Pessoa, tão distantes geograficamente e tão diferentes, mas tão próximas quanto a certas questões mobilizadoras da produção artística e cultural.

Iminência de Tragédia
Curadoria:
Fabrícia Jordão e Talita Trizoli
Visitação: até 24/09/18; segunda a domingo, 10h-18h.
Galeria Mario Schenberg – Complexo Cultural Funarte SP: Alameda Nothmann, 1058, São Paulo. Entrada gratuita.