Mano Penalva: Hasta Tepito

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

AnnexB e b[x] gallery apresentam “Hasta Tepito”, a primeira exposição individual do artista brasileiro Mano Penalva em Nova York, com curadoria de Julie Dumont / The Bridge Project. “Tepito” é um bairro da Cidade do México, terra de ninguém, uma área cinza no mapa com fronteiras inexatas e sem definição geográfica precisa – um mercado aberto onde, diz o ditado, “tudo pode ser vendido, exceto a honra”.

No vídeo “Hasta Tepito”, o eixo central da exposição, Penalva revela seu interesse por mercados populares, pelo fluxo de pessoas e de bens, as embalagens, cores padrões e sons que marcam o ritmo desses lugares de trânsito. Por meio de cuidadosa observações, o artista representa sua visão subjetiva da circulação de objetos e de corpos que os carregam nesse mundo globalizado, compartilhando um insight sobre o que significa ser um estranho.

Mano Penalva: Hasta Tepito
Curadoria: Julie Dumont
Visitação: até 05/10/18
b[x] gallery: 203 Harrison Place, 3o andar, Nova York. Entrada gratuita.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support