Mika Rottenberg

Goldsmiths CCA, Londres

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Mika Rottenberg apresenta trabalhos novos e antigos em uma exposição que inaugura a nova Goldsmiths CCA. Com dois vídeos inéditos, Rottenberg reage ao edifício ao incorporar instalações criadas especialmente para o projeto ao lado de objetos esculturais. Mika Rottenberg é conhecida por sua capacidade de enfatizar temas como as desigualdades da nossa economia global, e a fragilidade do corpo humano, por meio de humor, absurdo e confusão. Ela sobrepõe as vulnerabilidades e potências de seus protagonistas com interpretações estranhamente familiares do nosso mundo físico.

As elaboradas narrativas visuais de Rottenberg partem das tradições do cinema e da escultura para criar uma nova linguagem que usa estruturas de causa e efeito para explorar questões de trabalho e globalização, economia e produção de valor, e como nossas relações afetivas se tornam cada vez mais monetizadas. Duas novas obras foram comissionadas para a exposição: Untitled (Ceiling Projection) e Study#4, que examinam os potenciais e os limites físicos e psicológicos do corpo humano. Rottenberg tenta criar ume estado psicológico, um estado espiritual, e ume estado cósmico, nos quais as energias transformam as coisas em estados matéricos distintos.

Mika Rottenberg

Visitação: até 04/11/19; quarta a domingo, 11h-18h (quintas até 21h)
Goldsmiths CCA: St James’, New Cross, Londres. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support