Mostra apresenta obras inéditas de Nuno Ramos

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Após parar a Avenida Paulista para a execução da performance Marcha à Ré para a 11ª Bienal de Berlim, o artista Nuno Ramos tem uma exposição na Fortes D’Aloia & Gabriel. Montada em formato viewing room no site da galeria, a exposição pode ser vista de 18 de setembro a 28 de novembro.

A mostra apresenta várias obras históricas e icônicas feitas pelo artista, como as apresentadas na exposição Morte das Casas (2004), no Centro Cultural Banco do Brasil de em São Paulo. Além disso, a individual abarca obras recentes, como as presentes em HOUYHNHNMS (2015), na Estação Pinacoteca. Já dentre as obras inéditas, estão a própria Marcha à Ré e desenhos da série I AM, criados neste ano.

Black and Blue, 2000

“O projeto não se propõe a substituir a experiência sensorial, mas usar da perspectiva extensiva que o ambiente digital proporciona para investigar a diversidade de sua prática — pintura, escultura, instalação, desenho, performance e literatura”, diz uma apresentação da mostra. Na exposição, também serão apresentados trechos dos livros O Pão do Corvo e Cujo,. Além desses escritos, o público pode também ler ensaios críticos por Lorenzo Mammi e Alberto Tassinari.

Antigona 28, 2018
Série I AM, 2020
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support