Mostra apresenta obras inéditas de Nuno Ramos

Após parar a Avenida Paulista para a execução da performance Marcha à Ré para a 11ª Bienal de Berlim, o artista Nuno Ramos tem uma exposição na Fortes D’Aloia & Gabriel. Montada em formato viewing room no site da galeria, a exposição pode ser vista de 18 de setembro a 28 de novembro.

A mostra apresenta várias obras históricas e icônicas feitas pelo artista, como as apresentadas na exposição Morte das Casas (2004), no Centro Cultural Banco do Brasil de em São Paulo. Além disso, a individual abarca obras recentes, como as presentes em HOUYHNHNMS (2015), na Estação Pinacoteca. Já dentre as obras inéditas, estão a própria Marcha à Ré e desenhos da série I AM, criados neste ano.

Black and Blue, 2000

“O projeto não se propõe a substituir a experiência sensorial, mas usar da perspectiva extensiva que o ambiente digital proporciona para investigar a diversidade de sua prática — pintura, escultura, instalação, desenho, performance e literatura”, diz uma apresentação da mostra. Na exposição, também serão apresentados trechos dos livros O Pão do Corvo e Cujo,. Além desses escritos, o público pode também ler ensaios críticos por Lorenzo Mammi e Alberto Tassinari.

Antigona 28, 2018
Série I AM, 2020