Nan Goldin organiza protesto no Victoria & Albert Museum

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A artista e ativista Nan Goldin se reuniu com membros do grupo de protestos Sackler PAIN no Victoria & Albert Museum, em Londres, em mais uma demonstração contra laços de entre instituições culturais e a família Sackler, dona da Purdue Pharma, responsável pela fabricação da droga OxyContin – poderoso opiáceo responsável por uma profunda crise de saúde pública nos Estados Unidos.

No sábado, 16/11, o grupo se dirigiu ao diretor do museu, Tristram Hunt, que disse em julho que estava “orgulhoso” do apoio dos Sacklers ao museu. O nome Sackler adorna o novo pátio do V&A, aberto ao público em 2017 como parte de uma grande reforma paga em parte pela Dr Mortimer and Theresa Sackler Foundation. Cerca de 24 se reuniram, entoando frases como “5 mortos a cada dia, que vergonha V&A”, e depois encenaram cenas de morte no pátio. Também jogaram frascos de comprimido na porta do museu e “dinheiro de sangue” – notas falsas manchadas de vermelho. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support