Natalia Goncharova

Tate Modern, Londres

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

A Tate Modern apresenta a primeira retrospectiva da pintura russa Natalia Goncharova já realizada no Reino Unido. Com uma extensa seleção de obras, algumas jamais exibidas no país, a exposição revela um corpo de trabalho inovador que influenciou e transcendeu os movimentos artísticos do século XX, explorando suas diferentes fontes de inspiração – do folclore russo, passando pela artesania têxtil, até as mais radicais vanguardas modernistas.

Goncharova alcançou reconhecimento ainda cedo em sua carreira: aos 32 anos ela já havia se consolidado como uma líder da vanguarda russa, com uma grande mostra realizada em 1913. Depois, ao mudar-se para a França, a artista desenhou figurinos e cenários para os Ballet Russes de Sergei Diaghilev. Ela viveu em Paris até o fim de sua vida. Sua produção foi imensa, variada e controversa. A experimentação era a marca de Goncharova, incluindo filmes, design de livros e fashion design, body art e até pintura religiosa.

Natalia Goncharova
Abertura: 06/06/19
Visitação: até 08/09/19; domingo a quinta, 10h-18h; sexta e sábado, 10h-22h
Tate Modern: Bankside, Londres SE1 9TG. Ingressos: £16

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support