“Pavilhão Aberto” na Bienal de São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, o programa Pavilhão aberto oferece visitações mensais ao edifício inteiramente vazio, uma experiência direta com o ícone da arquitetura moderna brasileira e símbolo da Bienal de São Paulo. Além disso, palestrantes convidados vão conduzir as visitas pelo Pavilhão, explorando diferentes olhares sobre o edifício e suas possibilidades como espaço expositivo para a arte contemporânea.

Em novembro, o Pavilhão aberto acontece no feriado do dia 15, sexta-feira, com a visita-palestra do arquiteto Rodrigo QueirozO Pavilhão da Bienal e o lugar dos pavilhões na arquitetura moderna. O arquiteto vai discutir o lugar do projeto do pavilhão na arquitetura moderna, seja como uma construção temporária, como vemos nas exposições universais, seja como construção permanente, com soluções formais e estruturais avançadas para receber diferentes usos em seu interior. Rodrigo Queiroz é professor da FAU-USP (2005-) e possui mestrado (ECA-USP, 2003), doutorado e livre docência (FAU-USP, 2007 e 2015) sobre arquitetura moderna brasileira.

10h – 14h: pavilhão aberto
11h – 12h30: visita-palestra com Rodrigo Queiroz
Pavilhão da Bienal: Parque Ibirapuera, Portão 3, São Paulo.

Inscreva-se aqui!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support