Performance “Vitrine”: Coletivo Cartográfico e Jorge Soledar

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Paço das Artes realiza no dia 30/07/19 a performance “Vitrine”, do Coletivo Cartográfico e Jorge Soledar. Essa é a mais nova atividade da “Temporada em Foco”. A ação, gratuita, acontecerá a partir das 19h no MIS – Museu da Imagem e do Som, e não é necessária inscrição prévia para participar.

A “Temporada em Foco” foi criada para ser uma extensão das exposições da Temporada de Projetos, principal programa do Paço das Artes, pioneiro no fomento, na produção e na difusão da arte contemporânea jovem brasileira. O objetivo é desmembrar o tema de cada mostra em diferentes ações e linguagens tais como oficinas, shows, debates e visitas guiadas.

As performances do Cartográfico partem da proposição de situações-limite que borram a fronteira entre corpo e objeto e/ou materialidade e em “Vitrine” o grupo coloca quatro manequins paralelos a quatro pessoas que carregam ferramentas, formando uma espécie de duplo. Os artistas, com seus instrumentos, aproximam-se dos corpos e iniciam roteiros simultâneos, monomaníacos, que formam uma espécie de paisagem.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
pt_BR