Pope.L: Choir

Whitney Museum of American Art, Nova York

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

Por quase quatro décadas, Pope.L (n.1955) nos desafiou a confrontar algumas das perguntas prementes sobre a sociedade americana assim como a própria natureza da arte. Mais conhecido por realizar intervenções árduas e provocativas em espaços públicos, Pope.L aborda problemas e temas que variam de linguagem a gênero, raça, luta social e comunidade. Sua prática de quebrar   limites varia de performance a pintura, instalação, vídeo, escultura e teatro. Pope.L: Instigation, Aspiration, Perspiration é um trio de exposições complementares organizadas por Whitney Museum of American Art, The Museum of Modern Art, e Public Art Fund. Utilizando espaços públicos e privados, esta expansiva apresentação abordará muitos elementos da obra do artista de trabalhos iniciais singulares, a novas instalações monumentais, e um novo trabalho performático em grande escala inspirado na icônica série de rastreamento do artista nas ruas da cidade de Nova York.    

No Whitney, o artista vai criar uma nova instalação chamada Choir. Expandindo a exploração e o uso contínuos da água, Choir é inspirada na fonte, na arena pública, e a concepção de música e som de John Cage. A apresentação do Whitney é organizada por Christopher Y. Lew, Nancy e Fred Poses Curator, com Ambika Trasi, assistente curatorial. O design de áudio para Pope.L: Choir é de Matthew Sage, em colaboração com o artista. Pope.L recebeu o Prêmio Bucksbaum por sua contribuição à Bienal de 2017.

Pope.L: Choir
Abertura: 10/10/19
Visitação: até 02/02/2020; quarta a segunda, 10h30-18h (sexta até 22h)
Whitney Museum of American Art: 99 Gansevoort Street, Nova York. Ingressos: US$25.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support