Ser Estar – Sergio Rodrigues

Itaú Cultural, São Paulo

Tempo de leitura estimado: < 1 minuto

O Itaú Cultural apresenta a exposição “Ser Estar – Sergio Rodrigues”, uma homenagem ao arquiteto e designer carioca que ganhou fama internacional com a icônica poltrona “Mole”. A mostra se propõe a apresentar muitas outras faces de seu trabalho para além da cadeira, que se tornou principal referência quando se fala do designer. Com curadoria de Daniela Thomas, Mari Stockler, Felipe Tassara e Fernando Mendes, a exposição evoca, já em seu título, o essencial do trabalho de Sergio – o estar como elemento inseparável do ser. Toda sua trajetória profissional foi marcada por uma preocupação em criar objetos e espaços para pessoas, priorizando o conforto e o aconchego.

Em três pisos do instituto estarão distribuídos móveis, maquetes, desenhos e plantas dos seus mais de 60 anos de carreira, todos conduzidos pela voz do próprio Sergio, através de diferentes trechos de textos, palestras e entrevistas dele fixados nas paredes. Com a descontração que se nota mesmo em um texto escrito, o homenageado encanta ao demonstrar seu cuidado e apreço pela arquitetura e pelo mobiliário genuinamente brasileiros, além de sua paixão por nossas matérias-primas.

Ser Estar – Sergio Rodrigues
Abertura:
09/06, às 11h
Visitação: até 05/08/18; terça a sexta, 09h-20h; sábado e domingo, 11h-20h
Itaú Cultural: Avenida Paulista, 149, São Paulo. Entrada gratuita

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support