TEFAF New York Spring

TEFAF New York Spring

Tempo de leitura estimado: 2 minutos

Criada em 1988, a TEFAF é reconhecida como uma das proeminentes organizações de arte do mundo, organizando três feiras internacionais: Maastricht, com uma seleção que cobre mais de  7.000 anos de história da arte; TEFAF New York Fall, realizada em outubro, com antiguidades, obras e artes decorativas até 1920, e a TEFAF New York Spring, com foco nos períodos moderno e contemporâneo, agora aberta ao público até o dia 08/05.

Sediada no Park Avenue Armory, a segunda edição da feira traz 90 das maiores galerias do mundo, este ano com 24 novos participantes: Gagosian, Gladstone Gallery, Hauser & Wirth, Lévy Gorvy, Matthew Marks Gallery, Mnuchin Gallery, Taffin, White Cube, entre outros. Outra novidade desta edição é a parceria com o site Artsy, que oferece um preview exclusivo online a quem quiser navegar entre as obras de cada galeria antes e durante a feira sem sair de casa.

Entre as maiores atrações da TEFAF, a Marian Goodman Gallery (estande 64) apresenta um projeto solo do artista mexicano Gabriel Orozco (b. 1962), conhecido pelo uso de readymades em suas produções. Já o pai da arte conceitual, Joseph Kosuth, é o destaque da Sean Kelly Gallery (estande 50), com “Mondrian’s Work XII”, parte de uma série de trabalhos inspirados pelo pintor holandês, ao lado de obras de Anthony Gormley e James Casebre.

Em sua estreia na TEFAF, a Matthew Marks Gallery (estande 47) escolheu, entre outras obras, “White Yellow”, do grande pintor Ellsworth Kelly, peça que está sendo mostrada pela primeira vez em mais de 60 anos. O trabalho havia sido exposto nas galerias que representavam Kelly no início de sua carreira em Paris e Nova York, em 1958 e 1959, respectivamente. A brasileira Bergamin & Gomide, por sua vez, aposta em alguns dos maiores artistas brasileiros: Lygia Pape e Mira Schendel são alguns dos destaques do estande 95.

Além da seção de galerias expondo arte moderna e contemporânea, a TEFAF New York Spring também tem um setor dedicado à joalheria, à arte Africana e da Oceania, além de expositores dedicados à comercialização de antiguidades, oferecendo aos visitantes a oportunidade de construir uma visão mais abrangente de como a arte do nosso tempo é influenciada pelos mestres do passado.

TEFAF New York Spring
Visitação: até 08/05/18; todos os dias, 11h-12h, entrada para VIP; sábado, 12h-20h; domingo, 12h-18; segunda, 12h-20h; terça, 12h-18h.
Park Avenue Armory: 643 Park Avenue, Nova York. US$25 a US$75 (compre seu ingresso aqui)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support